Command & Conquer Remastered

Caindo no meu colo como uma bomba de tiberium de um avião do NOD, a Electronic Arts divulgou nesta terça-feira (10) o primeiro trailer de gampelay de Command & Conquer Remastered. A coleção estará disponível a partir de 5 de junho tanto via Steam como Origin por R$79,00.

Além dos visuais melhorados, que já tinham sido vistos nas primeiras imagens, a EA confirmou que o pacote será lançado com Tiberian Dawn, Red Alert e os três pacotes de expansão (Covert Operations, Counterstrike e The Aftermath). A coleção também inclui missões previamente exclusivas para as versões console e outras missões secretas.

Assim como outros remasters, você pode alterar entre os gráficos originais ou os gráficos remasterizados sem ter de sair da partida. As (pavorosas) cinemáticas também foram “remasterizadas”, mas certamente mostram a sua idade e a dificuldade de trabalhar com material que foi produzido para uma tela de 640×480. A melhor maneira de descrevê-las é como se alguém tivesse passado vaselina nelas. Felizmente isso aparece mais nas cinemáticas de Tiberian Dawn do que as de Red Alert.

Mas o importante mesmo são as mudanças para a jogabilidade. Calma, não se assuste, as unidades e a atuação delas em campo permanecem do jeito que você lembra. O que a EA fez foi melhorar a barra de construção lateral, inserir um novo menu para escolha de missões e um novo sistema de multiplayer baseado em matchmaking e ranque.

Por fim, a coleção também conta com novas músicas de Frank Klepacki – que trabalhou nos Command & Conquer anteriores e também em 8-bit armies e um editor de mapas.

Levando em conta que esse é Command & Conquer Remastered vem de ninguém mais, ninguém menos do que da EA, estou um tanto surpreso com a quantidade de melhorias. Deve ser isso que acontece quando você chama a equipe original —Petroglyph Games — para trabalhar em conjunto e não produzir algo mediano (Sim, falo de você mesmo Warcraft III: Reforged).

Vale lembrar que caso não queira esperar por Command & Conquer Remastered , você sempre pode jogar OpenRA. Esta é uma versão de código onde você pode jogar Tiberan Dawn, Red Alert e as suas expansões. Seja no modo campanha (que requer os discos originais) ou em modo skirmish / online. Tenho o jogado por muitos anos e é, de longe, a comunidade mais ativa de Command & Conquer no momento. Para realizar o download, basta acessar o site oficial.

Veja gameplay de Command & Conquer Remastered, game sai em junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.