Atelier Mysterious Trilogy

Dado o sucesso absurdo que a franquia Atelier atingiu no ocidente com Atelier Ryza e Atelier Ryza 2, era questão de tempo para que a Koei Tecmo começasse a lançar pacotes dos jogos anteriores em diversos sistemas. Um dos mais interessantes até então é o “Atelier Mysterious Trilogy Deluxe Pack”, previsto para dia 22 no PC, PlayStation 4 e Switch.

Composto por Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book DX, Atelier Firis: The Alchemist and the Mysterious Journey DX, and Atelier Lydie & Suelle: The Alchemists and the Mysterious Paintings DX, a coleção inclui todos os DLCs lançados e novas funcionalidades como um modo foto, um livro de artes conceituais digital, a opção de acelerar as batalhas e novas quests.

Para Atelier Sophie, a desenvolvedora Gust adicionou um novo cenário sobre Sophie e sua avó. Já Atelier Firis recebe novos veículos, sete novas quets e itens para deixar o combate e a exploração ainda mais rápidas. Atelier Lydie & Suelle fecha o pacote com uma nova cadeia de quests que interliga a história das alquimistas com o mundo de Atelier Nelke & the Legendary Alchemists.

Eu não sou um grande fã desses “relançamentos”, ainda mais que todos esses jogos estão disponíveis para PC em um preço bem mais amigável do que este pacote deve custar quando. Ao menos a Gust e a Koei Tecmo estão oferecendo com a “Atelier Mysterious Trilogy” alguns bônus bem atraentes para quem quer conhecer mais da franquia.

Todavia, deixo um grande aviso: a série Atelier não é tão “dinâmica” quanto se vê em Ryza, portanto eu recomendo um bocadinho de paciência até a história engrenar, você pegar o jeito das principais mecânicas e apreciar a ambientação.

Veja o primeiro trailer de “Atelier Mysterious Trilogy Deluxe Pack”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.