Someday You'll Return

Peça-me para eu enfrentar o meu passado, mesmo que na pele de outro personagem, e isso é algo pavoroso. Ao mesmo tempo, não consigo deixar de ficar intrigado com a história por trás de Someday You’ll Return, o novo jogo da CBE Software previsto para lançamento esse ano.

Nele o jogador assume o papel de Daniel, um pai em busca de sua filha que fugiu de casa; por conta do desaparecimento, ele é forçado a voltar para as florestas de Morávia – uma região da República Checa e o principal palco da história – e lidar com eventos que aconteceram quando ele era mais jovem.

A região não é desconhecida pela CBE Software, afinal, é a terra natal de Jan Kavan, um dos desenvolvedores do game. Apesar de não conter nenhum combate, Someday You’ll Return terá elementos de crafting, stealth e a promessa de decisões impactantes.

Meu interesse por Someday You’ll Return não estaria tão alto se não fosse por J.U.L.I.A: Among The Stars, o projeto anterior da CBE e que deixou uma ótima impressão em mim. Ainda fico receoso sobre a ausência de combate e o foco no terror psicológico. É fácil de jogos do gênero caírem em clichês e falharem em prover algo realmente inovador. Pelo menos a ambientação já foge do tradicional.

Veja o novo trailer de Someday You’ll Return

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.