Hot Wheels Unleashed

Nas minhas primeiras impressões de Hot Wheels Unleashed, um dos aspectos que mais fiquei ansioso para descobrir mais sobre era o editor / criador de pistas dele. Sonhava em ter a liberdade de jogos como Trackmania e afins. E apesar do trailer divulgado nesta semana não apresentar o mesmo grau de liberdade dos games da Nadeo, ao menos garante que é uma baita ferramenta de edição.

O editor permite que você escolha um dos principais ambientes do game (uma universidade, uma garagem ou um arranha-céu) ou uma área especial – a Track Room – que dá mais liberdade para as criações. A partir daí é correr para o abraço e fazer a pista que você bem desejar.

Os módulos vistos são iguais os moldes de plástico que são fornecidos pela Mattel no Hot Wheels da vida real, sendo que aqui você pode alterar o ângulo, curvatura, cumprimento, colocar armadilhas e afins. O processo aparenta ser bastante intuitivo até mesmo para novatos.

Com a pista terminada, você terá de completar uma volta ou um circuito (no caso de pistas com um ponto final bem designado) e aí poderá enviar para o servidor e compartilhar com a comunidade. Aliás bateu até um alívio de saber que vai ter um servidor dedicado para pistas feitas pela comunidade, pois meu medo era ter que usar algum tipo de código para fazer o download das pistas. Em um mundo perfeito Hot Wheels Unleashed viria com uma ferramenta separada no PC, mas não dá para ter tudo.

Isso só aumenta minha ansiedade até seu lançamento em 30 de setembro no PC e consoles. Agora é sentar e imaginar as pistas mais desafiadoras possíveis.

Veja o criador de pistas de Hot Wheels Unleashed em ação

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.