Anno 1800

Convenhamos, se Anno 1800 não for o jogo mais bem sucedido da franquia a esta altura, ao menos é o jogo com a maior quantidade de DLCs. Depois de dois grandes passes de temporada, a Ubisoft divulgou nesta terça-feira (9) o conteúdo do 3º passe de temporada, bem menos ambicioso que os anteriores.

Enquanto os dois primeiros passes de temporada se focaram em expandir o mapa de Anno 1800, o terceiro passe de temporada se volta para trazer mais desafios no mapa base. O primeiro deles chega dia 23 com o “Docklands”.

Além do conjunto esperado de ornamentos e itens decorativos, “Docklands” permitirá construir um novo distrito focado em armazéns modulares que estarão conectados ao seu porto. Tais armazéns darão acesso a novos contratos de importação / exportação. A expectativa é que isso fomente novas ideias para planejar a sua cidade, afinal é mais uma camada de demanda de matéria-prima e produtos para as suas fábricas.

O segundo DLC, “Tourist Season” deve chegar no outono e inclui uma nova categoria de habitantes para a sua cidade: turistas. Por não serem residentes fixos, você terá de desenvolver a sua cidade em torno das demandas deles, sejam estas hotéis, linhas de ônibus – algo jamais visto na série –, atrações turísticas e restaurantes. A Bluebyte faz um belo “tease” de que será possível construir um monumento similar a Torre Eiffel, mas não entra em detalhes.

O terceiro e último DLC, “The High Life” dará as caras no inverno do hemisfério sul e adicionará arranha-céus modulares. Este é o DLC com menos informações até então, apenas que estes arranha-céus irão atrair novos investidores para a sua cidade e obviamente deixar a sua cadeia de produção ainda mais complicada.

Confesso estar menos empolgado para o novo passe de temporada de Anno 1800. Todavia, tendo em vista o quanto conteúdo de altíssima qualidade o jogo já possui (alguns deles, como Land of Lions, eu sequer encostei direito), estou mais do que contente com o que a Blue Byte fez – ainda mais depois do desastroso Anno 2205.

3º passe de temporada para Anno 1800 está em pré-venda pela Ubisoft Store, Epic Games Store e Steam por R$79,99.

Veja o conteúdo do passe de temporada 3 para Anno 1800

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.