Se 2024 provou alguma coisa, é que Halloween é o ano todo e não restrito a um mês. Não que eu já soubesse isso de acompanhar os lançamentos de jogos, mas fico surpreso que 2025 nem começou e já há jogos de terror marcados para saírem. É o caso de “Dead of Darkness” que recebeu nesta semana um novo trailer e mais informações sobre as suas mecânicas. Ele vai estar disponível em 23 de janeiro no PC.
O jogo conta a história de Miles Windham, um investigador em busca de sua filha que viaja em 1985 para Velvet Island após encontrar pistas sobre o paradeiro dela na ilha. Claro que não demora para ele descobrir que os habitantes da ilha são um tanto quanto peculiares.
Com uma duração média de 12 horas, “Dead of Darkness” almeja alternar entre uma grande ênfase na narrativa com 15 personagens e dublagens com nomes de peso na dublagem como Bradley Gareth de “Genshin Impact”, Chris Sharpes de “Warhammer 40K: Rogue Trader” e Abigail Turner de “Immortals of Aveum”, e uma boa dose de survival horror.
Espere dezenas de monstros te caçando, pouquíssimos recursos e um sistema de “alucinação” que torna o combate ainda mais difícil. Ele funciona de forma similar ao de clássicos como “Amnesia”. Em suma, cada monstro que você encontra ou derrota te deixa mais transtornado. Se você não “desacelerar” ou encontrar um local para se esconder você vai começar a ter alucinações que variam de ainda mais monstros a novas regiões possivelmente exploráveis. Algo como um reino dos “pesadelos”.
A minha única grande preocupação com “Dead of Darkness” está no seu combate em si. O trailer mais recente não mostra muita responsividade do jogo e a demo que está disponível no Steam não me passou confiança que a desenvolvedora Retrofiction Games irá resolver isto até o lançamento.
Mas, se tem uma coisa que eu não passo a chance de jogar é um survival horror com quebra-cabeças. Portanto, “Dead of Darkness” vai para a lista.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: