Assumo ter ficado um pouco receoso quando a HB-Studios divulgou que trabalha em uma sequência para The Golf Club 2 e decidiu chamá-la de The Golf Club 2019. Jogos esportivos tendem a ter pouca evolução ao longo dos anos, mas como é uma “franquia” relativamente nova, a sequência aparenta trazer muitos dos pedidos da comunidade, seja no modo single-player como multi.
Nos últimos vídeos divulgados a empresa detalhou que The Golf Club 2019 terá um modo de campanha mais estruturado, agora separado em 40 torneios e desafios adicionais. Sistemas separados, como partidas em mapas criados pela comunidade continuam presentes.
A maior novidade fica mesmo para o multiplayer, que finalmente terá um sistema de matchmaking em conjunto com as partidas contra “fantasmas” (pontuações anteriores) de outros jogadores. Além disso o game contará com partidas privadas, modo alt shots – onde cada jogador alterna o primeiro a dar a tacada – e Skins, onde poderá apostar com a moeda virtual obtida no modo carreira.
Minha questão é, obviamente, as novidades de um dos principais atrativos para mim – o criador de mapas. A versão de The Golf Club 2 certamente era melhor, mas ainda carecia de um cuidado na interface e ferramentas mais fáceis de serem usadas. Que a HB-Studios não repita isso.
The Golf Club 2019 será lançado no terceiro trimestre para PC, Xbox One e PlayStation 4.