Com poucos dias até o seu lançamento previsto para estasexta-feira (24) a Kalypso Media divulgou uma série de novas imagens das versões remasterizadas de Commandos 2 e Praetorians.

No quesito visual, o que menos impacta é Commandos 2 – em parte devido aos ambientes parcialmente estáticos – um truque visual muito usado na época. Por outro lado, a Kalypso promete um refinamento nos controles, novos modelos 3D (que podem ser vistos nas imagens) e a possibilidade de girar a câmera dentro de ambientes internos – algo que não era possível na versão original.

Quem leva a coroa mesmo é Praetorians, que teve o seu visual repaginado, maior contagem de unidades na tela, e maior diversidade para as armaduras. Quem jogou o Praetorians original sabe muito bem o quão doloroso era decifrar o que cada unidade fazia – quais eram seus pontos fortes e fracos.

No momento já possuo o beta dos dois games, e assim que possível terei impressões no ar. Isto é, se eu me lembrar como se joga Commandos 2. Afinal, faz quase 20 anos desde a última vez que o testei.

Commandos 2 HD

Praetorians HD

Veja novas imagens dos remasters de Commandos 2 e Praetorians

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.