Ainda não sei se o que eu joguei de “Ghost of Tsushima” e “Sifu” me deixou com um gosto ruim na boca quando o assunto são jogos fortemente inspirados pela estética oriental – quase beirando o orientalismo – mas cada trailer de Trek To Yomi me faz pensar: “Legal, mas poderia ser menos ‘cinemático’?”. O trailer divulgado nesta quarta-feira (16) não fez diferente.
O trailer de pouco mais de um minuto segue o estilo de “mostre mais e fale menos” que a Devolver adotou para o jogo. O combate em si, tema do vídeo, aparenta ser um dos pontos altos do jogo e as animações dos duelos são espetaculares. Há até uma pequena demonstração de um chefão – algo que eu não esperava ver em Trek To Yomi.
Meu problema mesmo é com esse filtro preto e branco, que até então não deu motivo de estar aí além de servir como “homenagem” aos filmes antigos de samurai. Pelo menos, diferente de Ghost of Tsushima onde a trama é sobre “mais uma pessoa rica e poderosa salvando os pobres”, Trek to Yomi se foca no jovem samurai Hiroki e a promessa que fez ao seu mestre de proteger o vilarejos de ameaças.
Mais um que vou acompanhar bem de perto, mas sem muitas expectativas.
Trek To Yomi está previsto para lançamento ainda este ano no PC e consoles