Primeiro foram os egípcios, depois os canaanitas e agora, para “fechar” o pacote a Creative Assembly finalmente divulgou mais detalhes sobre como os dois líderes dos Hititas irão funcionar em “Total War: Pharaoh”, que tem seu lançamento previsto para 11 de outubro no PC.
Os líderes Supiluliuma e Kurunta seguem a mesma linha de “uma mesma facção, mas com um gigantesco contraste” que tem sido o tema geral de “Total War: Pharaoh”. Supiluliuma visa defender a honra do reino Hitita, e por conta disso tem um estilo de jogo bem mais defensivo. Suas estruturas exclusivas são focadas em aumentar a proteção do cerco contra as suas cidades e reduzir o custo regional dos exércitos. Já a sua habilidade especial é diminuir o tempo de recrutamento e reposição das tropas da região.
Kurunta prefere o ataque furtivo e pilhar cidades, ao menos é o que a Creative Assembly diz. Um dos destaques do seu estilo é o uso de unidades nativas da região e de estruturas para reduzir a presença dos inimigos. Uma dessas estruturas permite, por exemplo, reduzir movimento das tropas inimigas no mapa da campanha ao mesmo tempo em que fortalece o ataque das suas próprias tropas. Já a sua habilidade especial permite aumentar o ganho de recursos durante uma pilhagem, mas impede Kurunta de construir cidades em ruínas.
De todas as facções mostradas, eu diria que os Hititas são os que eu estou mais interessado em jogar. A região inicial deles propende a tempestades e é bastante fragmentada em subfacções. Eu vejo Kurunta como um excelentíssimo exemplo do que “Total War: Pharaoh” propõe: um jogo onde o uso de diferentes unidades e diferentes tipos de proteção pode ser o diferencial na hora do combate.
Após jogar os 50 turnos iniciais (leia mais nas minhas primeiras impressões), eu estou bastante empolgado para “Total War: Pharaoh”.
Mais informações sobre as unidades de cada facção podem ser encontradas no site oficial do game. O vídeo de 9 minutos abaixo mostra ambos os líderes em ação: