Bom, se o adiamento de de “Prison Architect 2” preocupou muitos após o desastre que foi “Cities: Skylines 2”, o novo vídeo divulgado nessa semana pela Double Eleven deve aliviar o medo de muitas pessoas. Ao menos em termos de desempenho, o jogo está magnífico no PC.
O vídeo de 1h30m cobriu variadas adições para a sequência, como o novo sistema de contratos, pontos de experiência e construção em dois andares. O que mais me chamou atenção é o quão intuitivo é fazer coisas que no título anterior demorariam minutos. Definir uma área que só pode ser acessada pelos funcionários da penitenciária só requer um clique, você pode definir diferentes tipos de regime personalizados para cada tipo de preso em um menu com muito mais nuance do que até então.
A interação entre os presos e como eles podem influenciar uns aos outros foi brevemente mencionada, mas o foco mesmo foram as ferramentas de construção, o ritmo do jogo e como a Double Eleven está tentando refinar a sequência para ser mais intuitiva e inovadora.
Devo dizer que eu senti muito mais confiança agora que de fato eu vi o jogo em ação, e sem quedas terríveis na taxa de quadros como foi em Cities: Skylines 2. Pelo visto adiar foi uma decisão excelente.
Ainda tenho minhas preocupações acerca do modo campanha que é bastante similar ao de “Two Point Hospital”. Mas, contando que eu possa construir as minhas próprias penitenciárias, “Prison Architect 2” voltou para a minha lista de interesse.
“Prison Architect 2” sai em 7 de maio e está na pré-venda por R$169,99.