Rush Hour

Olha só, a Dovetail Games decidiu fazer uma “promoção” para Train Sim World 2. Eu coloco entre aspas pois o custo para o brasileiro continua alto, mas já é melhor do que comprar rotas separadas. Falo da mini-expansão Rush Hour, prevista para 19 de agosto com três novas rotas.

Antes previstas para serem lançadas todas de uma vez, a Dovetail decidiu lançá-las em intervalos. A primeira que sai em 19 de agosto é a Boston – Providence. Após ela é a vez da Nahverkehrsnetz Dresden – Riesa e Brighton Main Line: London Victoria – Bright. O diferencial aqui é que ao invés de você pagar US$29,99 por cada rota, você paga US$39,99 por todas e suas respectivas locomotivas.

Ainda é um preço salgado? Eu não tenho dúvida disso, mas levando em conta o modelo agressivo da Dovetail para Train Sim World 2, o “passe de temporada”, se é que eu posso chamar assim, é melhor do que investir em rotas separadas e ainda sofrer com o preço das locomotivas.

A Dovetail também confirmou que a atualização Rush Hour virá com um novo sistema de passageiro para todas rotas no modo “hora do rush” e a linha Bakerloo Line and Schnellfahrstrecke Köln – por algum motivo não presente no passe de temporada.

Além disso, haverá suporte a TrackIR (aleluia), melhorias visuais para todos os add-ons e ajustes para as linhas de Train Sim World 1 (Bakerloo Line, Main Spessart Bahn e West Somerset Railway)

Dá para notar que eu gosto bastante de Train Sim World 2, apesar de a esa altura ele ocupar quase 200GB de espaço em disco, mas a Dovetail ainda precisa comer muito arroz e feijão para me convencer que as futuras rotas não venham com tantos problemas visuais ou bugs como as lançadas recentemente.

Eu espero que essa atualização e a mudança para a Unreal Engine 4.26 – versão que vai ser usada no PlayStation 5 / Xbox Series S e X – ao menos melhore a qualidade das sombras. Para um jogo tão visualmente detalhado, há certas áreas como árvores que quebram toda a imersão.

Mais detalhes sobre o passe e Train Sim World 2 Rush Hour podem ser encontradas no fórum do Steam. Quem tiver interesse de ver a rota em ação pode assistir o preview de 1h30 realizado pela Dovetail:

Veja imagens da primeira rota de Train Sim World 2: Rush Hour

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.