Three Kingdoms

Fechando a série de vídeos sobre facções de Total War: Three Kingdoms, a Creative Assembly divulgou nesta semana um longo vídeo de gameplay dos Turbantes Amarelos. A facção estará disponível inicialmente para quem comprar na pré-venda ou durante a semana de lançamento; uma tática “tradicional” da SEGA para incentivar compras antecipadas.

Deixando de lado a minha revolta (sem trocadilhos) com essa mania de “prender” conteúdo atrás de pré-venda, os turbantes amarelos são definidos por estarem localizados em uma das regiões mais complicados do game — a área central da China — e já estarem em guerra com diversas facções.

Por outro lado, essa é a única facção que conta com uma árvore de tecnologia similar a outros jogos da série Total War, o que vai ser uma bela de uma ajuda para quem decidir começar uma partida com eles, sem contar os bônus populacionais que aceleram o crescimento de cidades.

O mix de unidades da facção também é bem “único” por assim dizer. Você tem a sua tradicional cavalaria, arqueiros e lanceiros de porte médio e pesado, mas também unidades heroicas como “healers” – que são os melhores para inspirar as tropas e prevenir a queda de moral durante o combate. Os turbantes amarelos também contam com boas unidades anti-cavalaria, como os “Bringers of Righteousness” – tropa capaz de usar tanto arco-e-flecha quanto espadas e contam com uma formação especial para defender-se de investidas.

Certamente os turbantes amarelos não vão ser uma das minhas preferências para começar uma partida de Three Kingdoms, ainda mais com tantas mudanças nas mecânicas. Mas ao menos é bom ver que a Creative Assembly está se esforçando ao máximo para diferenciar todas as facções – um problema moderado em outras versões da série que não são atreladas a marca Warhammer.

Total War: Three Kingdoms sai em 23 de maio por R$149,99.

Veja gameplay dos turbantes amarelos em Three Kingdoms

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.