Age of Empires 4

Durante a X019, evento ocorrido nesta quinta-feira (14), a Microsoft e a Relic divulgaram o primeiro trailer de gameplay de Age of Empires 4 e confirmou que a franquia retornará a idade média.

Apesar do trailer relativamente curto, nota-se que o escopo está incrivelmente maior, assim como a destruição de cenário – algo que a Ensemble já tinha começado a trabalhar em Age of Empires 3. As civilizações confirmadas até então são os Mongóis e os Ingleses.

Outro ponto importante é que a Relic abriu uma divisão exclusiva para Age of Empires – a World’s Edge. Ou seja, é possível que a desenvolvedora esteja trabalhando em projetos ainda não anunciados.

Em parte, fico feliz pela Relic voltar para a idade média, mas outra grande parte de mim queria que ela avançasse a linha do tempo ou tentasse recriar Age of Empires 3 com uma engine mais poderosa e competente. De qualquer forma, ainda é cedo demais para ter uma opinião concreta sobre Age of Empires 4 – ao menos sabemos que a construção de bases ainda está presente. Estou ansioso para ver quais as novas mecânicas serão introduzidas pela Relic.

Veja gameplay de Age of Empires 4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.