Three Kingdoms

Mais uma semana começa a chegar ao fim e mais um trailer de Total War: Three Kingdoms é divulgado pela Creative Assembly, finalmente deixando de lado as cinemáticas e se voltando para o que importa para muitos: o combate. O vídeo, representativo da demonstração que estará disponível na Gamescom, mostra uma emboscada contra Sun Ren e Sun Jian.

A batalha, que acontece pouco mais de 20 anos depois do início da campanha, é jogada no modo “Romance” que, diferentemente do modo “historical” com o qual estamos acostumados, se foca em uma partida mais dinâmica e direcionada para os feitos do livro “Romance dos Três Reinos”. Isso é notável, por exemplo, na resiliência das tropas mesmo sob fogo inimigo (repare no contador de unidades como não diminui com tanta rapidez). As tropas nesse modo também têm menos atrito ao entrar em combate e se cansam com menor facilidade. Como apontado anteriormente pela Creative Assembly, o modo “Romance” é o único que permitirá duelos entre personagens do livro, os dará bônus e equipamentos especiais.

Outro ponto que levanto é são as sutis melhorias na interface, como a facilidade de ver quais habilidades estão ativas ou quanto tempo faltam para poderem ser reativadas. Um alívio, especialmente depois de passar os últimos três meses alternando entre escrever sobre Rome II e Thrones of Britannia.

Não preciso falar que Three Kingdoms está belíssimo, mas isso todos vemos pelo trailer. O mapa de campanha, porém, merece palmas por retratar tão bem os vales e planícies da China.

Estou curioso para ver como essa batalha se desenrolaria no modo “historical”.

Total War: Three Kingdoms será lançado na primavera (outono no Brasil) de 2019.

Veja emboscada contra Sun Ren em trailer de Total War: Three Kingdoms

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.