Um dos grandes “diferenciais” que a Relic gosta tanto de falar sobre “Company of Heroes 3” são as múltiplas formas que você tem de completar uma missão. Embora eu tenha mencionado isto nas minhas primeiras impressões feitas em dezembro do ano passado, o vídeo divulgado esta semana dá uma noção melhor do que esperar.
O vídeo apresenta a missão de “Anzio” sendo finalizada de três maneiras. A primeira parte apresenta a “British Artillery Company”, que tem acesso a sinalizadores e peças de artilharia mais potentes do que outras subfacções do jogo. As próprias tropas fazem mais uso de artilharia do que outras unidades. Em contrapartida elas possuem menos pontos de vida e requerem uma jogada mais metódica.
A segunda parte do vídeo mostra a segmentação “Airborne” dos Estados Unidos – que aliás foi uma que eu joguei bastante no preview. Neste caso o uso de soldados e avanços agressivos para destruir artilharias e baterias antiaéreas – que irão prevenir tanto no single quanto no multiplayer da companhia usar suas habilidades especiais – é necessário para vencer a missão.
Posso dizer por experiência própria que os soldados da Airborne são duros na queda, mas se você planeja jogá-los no multiplayer, é bom que você tenha uma boa noção do mapa e como toma-lo de forma ágil.
O terceiro, e último, modo de completar a missão são com os tanques britânicos. Esta subfacção claramente foi criada para novatos em Company of Heroes já que tem acesso a tanques bem em “early game” e a habilidade de pedir combustível – um dos recursos do game – para a construção de tanques.
Isso porém, não significa que ela é super forte, apenas que ela é mais “direta” na ação. Tanques em “Company of Heroes 3” não podem nem devem ser usados separados de infantaria dando suporte, afinal o jogo agora conta com um novo modelo de dano que leva em conta as laterais do tanque. Conhecendo muito bem a comunidade de Company of Heroes, ela pode ser até viável no multiplayer, mas não creio que ela dure muito quando colocada em frente ao veterano da série.
“Company of Heroes 3” estará disponível em 23 de fevereiro por R$299,90 no PC. Sim, é de doer o bolso, mas é a vida. Versão consoles está em desenvolvimento mas ainda não tem data para sair.
Veja o trailer abaixo: