Cidade dos Paragon em Age of Wonders: Planetfall

Com algumas semanas até o lançamento, a Triumph Studios finalmente começou a entrar em maiores detalhes sobre as variadas facções não jogáveis de Age of Wonders: Planetfall, sendo uma delas os Paragon, nome dado à antiga elite do Império que agora atua como “profetas de um futuro melhor”.

Para quem nunca jogou Age of Wonders, o game de estratégia 4X pode ser dividido em duas partes: a primeira definida por a sua facção e suas unidades, e a outra por facções não-jogáveis que podem ser recrutadas ou assimiladas. Os Paragon são uma dessas facções que, ao contrário de Age of Wonders III, terão uma presença maior no mapa.

Há a possibilidade de você começar uma partida e se deparar com uma cidade dos Paragon. Eles tendem a ser entre neutros ou hostis – tudo depende de que tipo de personagem e facção você joga. Você pode se aliar a eles caso solucione uma série de quests, ou obviamente assimilá-los ao tomar as cidades que controlam. Tal mecânica é bem similar a uma encontrada em Endless legend, mas que a Triumph dá o toque dela ao adicionar traços adicionais as facções. Para os Paragon a desenvolvedora optou pela habilidade “orverdrive”, que sobrecarrega uma unidade e faça com que ela exploda no campo de batalha – causando dano em área.

Já para as unidades em si, os Paragon são principalmente focados em dano cinético – que tendia a ser o principal armamento usado pelo antigo império. Grande parte das tropas ficam entre o porte médio e pesado, e seus mechs são consideravelmente resistentes a ataques físicos ou mágicos.

Tudo indica que Age of Wonders: Planetfall é, de fato, uma sequência bastante evoluída de Age of Wonders III. Inclusão de elementos como maior variedade tática até interação entre facções independentes apontam um futuro próspero para ele. Com sorte, muita sorte, não vai se afogar no mar de DLCs que a Paradox tende a lançar para os games publicados por ela.

Veja abaixo alguns exemplos das unidades dos Paragon:

Veja detalhes sobre os “Paragon” de Age of Wonders: Planetfall

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.