atualização 1.6 de The Division

Em preparação ao lançamento do terceiro DLC, The Last Stand, a Massive divulgou detalhes da atualização 1.6 de The Division. Ainda sem data de lançamento, uma versão de testes estará disponível no servidor PTS (exclusivo para PC) a partir desta terça-feira (24). A lista de alterações prevista até o momento está disponível no fórum oficial.

Como aconteceu na atualização 1.4, a atualização 1.6 de The Division traz gigantescas modificações em praticamente toda área do jogo. A começar pela Dark Zone, que os tiers 7,8 e 9 serão abertos com novos pontos de interesse e a inclusão de fast travel nos checkpoints.

As Dark Zones também receberão um novo evento chamado Conaminations. A cada hora um grupo de Cleaners elite aparecerão em áreas totalmente contaminadas do subterrâneo da Dark Zone. Ou seja, nenhum filtro do jogo é capaz de impedir a perda de vida. Como de costume, os inimigos dão uma chance adicional de obter loot melhor.

Mudanças nos loot acontecem com a criação da categoria de itens exóticos e um novo set de equipamento. Os itens exóticos, nome agora dado as melhores armas e equipamentos, terão um talento único. Dentre eles estão, por exemplo, aumentar em 20% o dano até que o jogador pare de atirar. A mudança é retroativa, mas a lista completa de itens ainda não foi divulgada.

O novo set de equipamento, SEEKR, é focado em aumentar o dano causado a disparos no corpo. Ao equipar as quatro partes, o set te dá um bônus garantido de um hit crítico após acertar duas vezes no inimigo.

Para quem quer mais dificuldade, a Massive adicionará o modo lendário em três missões: Times Square Warrenate Power Planet e Napalm Production Site. Além da chance de obter os melhores equipamentos, haverá itens exclusivos para o modo.

Já para o PVP a Massive prevê mais uma série de alterações na tentativa de torna-lo mais balanceado. Agora a diferença do dano em partes do corpo vs a cabeça foi reduzida, kits médicos podem ser usados quando de vida cheia para remover certos efeitos e não é mais possível recarregar a arma enquanto usa o sprint. Claro que, como todo o restante, é bem possível que estes elementos sejam balanceados durante o período de testes do servidor.

Por fim, The Division receberá na atualização 1.6 mais conteúdo para a loja Premium. Estes incluem novos emotes, itens cosméticos e outras coisas que ninguém quer que podem ser compradas com dinheiro real.

O Last Stand é um novo modo competitivo que acontece em uma área separada da Dark Zone. Em duas equipes de oitos pessoas, o objetivo é realizar o upload de dados em terminais. Além dos jogadores as áreas estarão repletas de NPCs que protegerão os terminais e outros pontos de relevância.

O DLC inclui um sistema de progressão separado do PVP que dá acesso a um cache toda vez que subir de nível. O nível máximo até o momento é 40 e as recompensas poderão continuar a ser ganhas mesmo que o atinja.

A lista detalhada de mudanças está disponível no blog oficial. Já o trailer de The Last Stand você vê abaixo.

Veja detalhes da atualização 1.6 de The Division

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.