2024 não vai ser o ano que iremos explorar outros sistemas solares, mas ao menos no universo dos jogos poderemos não só explorá-los, como decidir entrar em guerra uns com os outros em naves gigantes. Essa é a grande promessa de “Nebulous: Fleet Command”, que está em acesso antecipado via Steam, e recebeu um vídeo sobre o novo modo conquista. O modo vai estar disponível junto com o lançamento oficial do game.
Muito como o sistema de combate que a desenvolvedora Eridanus Industries criou, o modo conquista de “Nebulous: Fleet Command” se volta para sistemas complexos de logística, transporte e planejamento.
Conquistar o mapa significa levar frotas de espaçonaves para pontos estratégicos da galáxia e, pelo que o vídeo indica, isso vai requerer bastante esforço do jogador para não deixar uma delas sem combustível. Cada minuto é essencial, ou seja, não dá para simplesmente “alterar” a rota de uma frota para reforçar outra área da galáxia em um piscar de olhos.
Ela também vai aproveitar para distinguir ainda mais as facções presentes no jogo. Além de diferentes tipos de espaçonaves – algo que já está implementado – elas vão ter diferentes traços no modo conquista. A ideia é fazer com que elas sejam o mais assimétricas possível.
Levando em conta que o jogo já simula sistema de radares e diferentes tipos de armamentos, é bem o que eu esperava dele. A desenvolvedora até disponibilizou o design original do modo (em inglês) para aqueles que estiverem interessados em ver o que mudou desde então.
Para mim o dinheiro que eu gastei na versão de acesso antecipado “já se pagou”. As batalhas, tanto online quanto offline, são como “Homeworld” com uma camada extra de complexidade e a curva de aprendizado está no ponto que eu gosto: nem muito difícil, mas também não espere ganhar uma batalha de cara.
Com certeza vou ficar de olho no desenrolar de “Nebulous: Fleet Command” ao longo do ano, seu potencial é imenso e espero que ele seja alcançado pela Eridanus Industries.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: