O final da “temporada de estratégia”, que inclui lançamentos como Surviving Mars e Waking the Tiger pode se fechar com Total War Saga: Thrones of Britannia, mas isso não significa que o Spin-off ainda não tenha algumas interessantes novidades a apresentar. Nesta semana a Creative Assembly apresentou a árvore de tecnologias geral do game.
Ao contrário de um jogo como Rome II, onde a árvore de tecnologia poderia variar consideravelmente entre facções, as diferenças de Thrones of Britannia são menores. Algumas facções terão acesso a certas construções mais rapidamente ou outras, como Mide, não poderá obter tecnologias mercadológicas caso não possua terras no território das ilhas britânicas.
Isso não significa que as árvores de tecnologias são menos interessantes; A árvore cívica, por exemplo dá um bônus de 50% na construção de estradas. Tendo em vista que exércitos agora não são mais separados por províncias, um jogador poderia remanejar com facilidade as suas tropas pelo território.
Além disso a desenvolvedora apresentou o Guthfrid, o rei Viking que será um “empecilho” na vitória completa. Thrones of Britannia constitui de uma vitória tradicional e uma “ultimate victory”. No caso da segunda os jogadores não podem perder todo o território para forças invasoras. Ou seja, ele terá de sobreviver as investidas de Guthfrid. Quantos turnos isso irá durar ou como serão os ataques, continuam um mistério. Mais informações devem surgir nas próximas semanas.
Veja as duas árvores de tecnologia (clique para ampliar) e o trailer de Guthfrid abaixo: