Combate corpo a corpo em uma batalha em Eight Princes.

Com o lançamento previsto para 8 de agosto no Steam, a Creative Assembly começou a dar mais detalhes sobre os oito novos personagens jogáveis do DLC Eight Princes para Total War: Three Kingdoms.

O primeiro da lista é Sima Wei, que começa a partida perto da capital Luoyang e com dois vassalos. Além disso ele conta com assistentes – Qi Sheng e Gongsun Hong — que podem ser usados para intrigas políticas ou avanços militares. De acordo com a Creative Assembly, Sima Wei é voltado para aqueles cujo estilo de jogo é mais agressivo e militarista. Ocupe a maior quantidade de territórios na menor quantidade de tempo para estabilizar a sua economia.

Seguido dele vem Sima Lun, um personagem que tem sua campanha iniciada no norte do mapa e cujo estilo de jogo é focado em uso exacerbado de espiões e subterfúgio. A posição inicial dele gera uma boa renda para o recrutamento de tropas. Entretanto, caso ele se torne líder de uma facção, ele sempre terá -10 pontos de relações diplomáticas.

Sima Ai fica no meio termo e Wei e Lun – ao invés de ser um expansionista, seu estilo se volta para o fortalecimento de políticas internas. Ou seja, se você souber manter as suas fronteiras bem protegidas enquanto revigora as suas cidades, terá um fluxo de caixa alto o suficiente para dominar o mapa com exércitos não só bem equipados, como bem alimentados.

O próximo – Sima Jiong – é quase uma icógnita. Ele funciona de uma maneira ligeiramente diferente dos outros líderes de Three Kingdoms. Seu estilo é de um governo centralizado e pouco uso de diplomacia. Por ser um comandante, seu principal recurso – “controle” – é gerado por conquistas em batalhas e a construção de edificações judiciárias. Entretanto, o uso de vassalos ou a “divisão de poder” com outros personagens diminui a suas habilidades dentro e fora de campo.

Sima Ying fica no completo oposto de Jiong. Ao invés de centralizar o governo, ele necessita de um grande suporte de conselheiros para governar as províncias. Por conta disso, ele tem um dos inícios mais “fáceis” dois oito príncipes – três províncias na região leste do mapa que estão ricas em recursos e população. Entretanto, você precisará fazer bastante intriga política, abocanhar alguns personagens importantes, caso queira dominar mais áreas.

Fechando a lista até então divulgada pela Creative Assembly está Sima Liang – um personagem cujo foco está naqueles que gostam de jogar “tall” e preferem expandir lentamente o império. Para isso ele tem habilidades como uma redução do custo de manutenção de unidades e corrupção. Isso facilita de certa forma a criação de vassalos e a manutenção deles. Afinal, menos corrupção equivale a maior renda nos turnos e menos tempo tendo de lidar com drama entre os personagens.

Vale lembrar que Eight Princes será lançado em conjunto com a atualização 1.1.1, cujo foco está em expandir interações familiares e introduzir novos eventos. Mais detalhes sobre as principais mudanças e como acessar a versão beta dessa atualização estão disponíveis no blog oficial do jogo.

Sei que para muitos a noção de uma campanha separada, ainda mais se passando 100 anos depois do período dos “Três Reinos” é decepcionante. Por outro lado, a variedade de estilos de jogo até então apontadas pela Creative Assembly demonstra que Eight Princes possa ser, de fato, um bom DLC.

Veja habilidades dos personagens de TW: Three Kingdoms – Eight Princes

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.