Surviving the Aftermath

Agora com uma data de lançamento confirmada para dia 16 e 20 atualizações debaixo do braço, a Iceflake Studios junto com a Paradox Interactive aproveitou para lançar um vídeo-compilado das diferentes mudanças e desafios que ocorreram durante o desenvolvimento do jogo de estratégia / gerenciamento Surviving the Aftermath.

Por mais que eu saiba que isso não passa de mais uma forma da editora tentar dar mais visibilidade ao jogo, o vídeo em si é interessante para ver como ele saiu de uma “cópia fraca” de Surviving Mars para algo que anda com as próprias pernas.

Eu que venho jogando ele desde que saiu ainda no período de exclusividade da Epic Games Store fico mais impressionado pois eu não achava que a Iceflake Studios ia chegar tão longe em um jogo com um escopo tão específico. Até Endzone – que vejo como seu principal rival – só teve certas mecânicas como produtos de luxo, inclusas em uma expansão um tanto quanto morna.

Se a versão final de Surviving the Aftermath vai cair no gosto do povo eu ainda não sei, afinal 2021 é um péssimo ano para lançar jogos sobre sobreviver em uma sociedade após colapso. Da minha parte, a última atualização datada de 2 de setembro já me fez voltar com força ao jogo. Agora só fico na espera do 1.0.

Veja a evolução de Surviving the Aftermath durante o acesso antecipado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.