Se “The Queen and the Crone” para Total War: Warhammer II pode não ter agradado tanto a comunidade por conta do conteúdo “fraco” — que eu pessoalmente adorei—, o recém anunciado Curse of the Vampire Coast pelo visto parece ser a antítese disso. Previsto para 8 de novembro por R$35,99, ele adiciona quatro novos lordes incluindo Luthor Harkon, um vampiro pirata (que conceito), novas mecânicas e novas batalhas para o game de estratégia.

Além das novas unidades que serão lançadas com o DLC – muitas delas vistas no trailer de anúncio abaixo que inclui caranguejos gigantes, morcegos que carregam zumbis armados com rifles – os vampiros piratas, assim como foi com os Tomb Kings, possuem mecânicas diferentes ao serem jogados tanto na campanha Eye of the Vortex como na Mortal Empires. Eles não buscam influenciar e tomar controle do vortex, mas sim dominar os mares. Isso se traduz na adição de mapas de tesouro, a possibilidade de estabelecer cavernas para esconder tesouros, a opção de melhorar o navio do seu lorde e buffs de dano para unidades que usam munição (canhões, mosquetes, etc).

Com essa história de navio e piratas, você imaginaria que Total War: Warhammer II receberia batalhas navais, mas não é o caso. O que vai ser adicionado são dois novos tipos de batalha: batalhas em ilhas e nas Black Arks – o gigantesco navio dos Dark Elves. Apesar de sentir falta das batalhas navais, maior variedade de mapas é sempre um atrativo.

No blog oficial a Creative Assembly também menciona grandes mudanças para os Vampire Counts, incluindo novas mecânicas e habilidades. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Vampiros piratas são próxima adição para Total War: Warhammer II

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.