Bloodlines 2

Pelo visto trabalhar em qualquer jogo da franquia “Vampire: The Masquerade” é como uma maldição. Bloodlines então nem se fala. Depois múltiplos adiamentos, a Paradox anunciou em comunicado que a Hardsuit Labs não está trabalhando mais em Bloodlines 2 e que seu lançamento foi adiado para uma data indefinida.

Dada a situação, a empresa decidiu cessar todo o período de pré-venda (quem diabos compra um jogo em pré-venda sem mesmo ter uma data definida?) em todas as lojas. Uma nova desenvolvedora, cujo nome ainda não foi anunciado, já está na frente do projeto e uma nova data será divulgada no futuro.

Não é de hoje que se nota que o desenvolvimento de Bloodlines 2 não caminha como a Paradox planeja. Em agosto de 2020 tanto Brian Mitsoda – líder de narrativa – e Ka’ai Cluney haviam deixado o projeto. Já em novembro a designer sênior Cara Ellison foi mais uma a sair da equipe. A Paradox citou a saída de Mitsoda e Cluney como uma “mudança organizacional”, mas não forneceu detalhes sobre a saída de Ellison.

Seja lá qual for o destino de Bloodlines 2, eu não consigo imaginar o quão estressante e cansativo foi o período de desenvolvimento nas mãos da Hardsuit Labs. O pior vai ser a nova desenvolvedora ter que pegar o projeto e tentar transformá-lo em algo concreto e jogável. Casos onde algo positivo sai disso são raros, portanto já me preparo pelo pior e fico triste por todos que foram afetados pelas mudanças.

Acho que o melhor a fazer é jogar o Bloodlines original e me dar por satisfeito.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 muda de desenvolvedora e é adiado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.