O que seria de um Vampire: The Masquerade – Bloodlines sem uma dúzia de adiamentos? Nada, correto? Pois bem, o jogo — anunciado em 2019 com um lançamento para o começo de 2020 — foi adiado primeiro para a metade / final deste ano, mas agora a desenvolvedora Hardsuit Labs publicou em seu Twitter oficial que Bloodlines 2 só dará as caras em 2021.
As razões dadas pela empresa são as que mais perpetuam nessa indústria: mais tempo de desenvolvimento, necessidade de polimento e ambição de “entregar um sucessor que chegue aos pés do primeiro Bloodlines”.
Tendo em vista a atual situação no mundo e a rapidez que o COVID-19 se espalhou no começo do ano, e continua a causar grandes transtornos para diversos países, eu sequer estou surpreso com o adiamento de Bloodlines 2.
O que me preocupa mais é a quantidade de “crunch” que a Hardsuit Labs irá sofrer por conta disso. Queria dizer que não vai acontecer, mas eu já vejo muitos desenvolvedores indo madrugadas e finais de semana adentro. Me pergunto se isso tudo vale a pena.