Em nota a SEGA confirmou nesta terça-feira (19) que a versão PC de Valkyria Chronicles 4 será lançada em 25 de setembro, a mesma data para a versão de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Ambientado no mesmo período do primeiro game, o conflito entre a Atlantic Federation e o Autocratic Eastern Imperial Alliance, a sequência se foca no esquadrão e na operação Northern Cross, uma tentativa de capturar a capital da Imperial Alliance e por fim de uma vez com a guerra. Os protagonistas da vez são o comandante Claude Wallace, o engenheiro Riley Miller, e a franco-atiradora Kai Schulen.
No quesito jogabilidade, Valkyria Chronicles 4 promete mais variedade no sistema de bata,lha, que agora inclui uma nova classe – o Grenadier – assim como opções de suporte fora do mapa, como artilharias, maior quantidades de unidades na tela e uma opção de “Last Stand”. Esta, garantirá uma última ação ao personagem antes que ele seja eliminado da partida.
A recepção no Japão, onde o game foi lançado no começo do ano, foi bastante positiva. Infelizmente isso não se refletiu nas vendas, que o coloca um pouco acima de Valkyria Revolution – facilmente o mais fraco da série. Considerando o fato que a versão de Switch ainda não foi lançada por lá, é provável que esses números subam consideravelmente. Espero que sim, pois a franquia merece mais do que ficar presa a um portátil – o que foi o caso em Valkyria Chronicles 2 e 3.