Depois de alguns bons meses em testes fechados com a comunidade, a Mechanistry finalmente lançou a sexta atualização para o construtor de cidades com castores, “Timberborn”. Intitulada “The Wonders of Water”, ela pode indicar que o período de acesso antecipado do game no Steam, GOG e Epic Games Store pode estar chegando ao fim.
O nome da atualização não é à toa, a Mechainstry vem trabalhado em mudar totalmente o sistema de física de água do jogo para que ele funcione de forma tridimensional. Ou seja, agora você pode criar aquedutos, fazer com que a água seja transportada sobre casas e expandir projetos já existentes na sua cidade para que eles sejam mais versáteis.
A adição vai ajudar, e muito, para mapas onde conter água ou ter que transpô-la para áreas quase inacessíveis muito mais fácil. A chance para desastres obviamente, também aumenta consideravelmente. Já imagino jogadores inundando cidades (incluindo eu), e vendo projetos que duraram horas se dissiparem na frente deles.
O meu real interesse mesmo fica para as “Maravilhas” que foram incluídas para o endgame. Para quem não sabe, o planeta de “Timberborn” está parcialmente destruído e essas maravilhas irão ajudar o jogador a “salvá-lo”. Elas não passam de engenhocas que vão dar bônus passivos e avançar a história do game, mas ainda assim são interessantes.
Uma delas é o “Earth Repopulator”, que literalmente lança castores em planadores. Agora me fala se não é hilário ver um castor voando sem um destino específico e torcendo para que não se estabaque ao aterrissar?
Por fim, a atualização adiciona o mapa Cliffside, que promete trazer mais desafio para aqueles que querem testar as novas funções de água. Todos os mapas anteriores também foram reajustados para fazer uso da mecânica. E, para quem gosta de mods, o jogo agora tem suporte oficial a mods via o Steam Workshop.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo: