Após um início de acesso antecipado (Steam) mais recheado de bugs do que o normal, a Long Jaunt e a Hooded Horse anunciaram nesta quinta-feira (14) o lançamento da atualização 26 para o gerenciador de cidade “Norland”. Ele marca o início da segunda etapa do período de desenvolvimento e expande o jogo em praticamente todas as áreas, mas com um foco especial em um novo mapa.
Até então o jogo era limitado para um mapa local da região. A partir de agora há um novo mapa regional com diferentes facções, famílias e culturas. A mudança é tão drástica que praticamente adiciona uma nova camada de gerenciamento ao game. Tanto que há um filtro de “política” e uma melhor noção da sua dinastia.
Outras adições consideráveis são a adição de novos NPCs que podem aparecer no seu reino como peregrinos e membros de cultos que podem ou não ser aliados com a sua religião – o que obviamente vai causar um tremendo caos.
O restante da atualização se foca em melhorias nas batalhas – que para mim ainda é o ponto mais confuso e menos polido de “Norland” – mais opções de conversas para adolescentes e crianças e novas linhas de aprendizado para os mesmos.
Eu ao menos fico impressionado com a dedicação da Long Jaunt para criar um jogo que equilibra mecânicas de “Rimworld” com “Crusader Kings”. “Norland” ainda tem uma longuíssima jornada pela frente e eu estou bem curioso em ver onde ela vai dar.
A lista de alterações está disponível no fórum do Steam. Mais Imagens da atualização podem ser encontradas abaixo: