Por favor, chega de atualizações para jogos de estratégia. Só nessa semana eu comentei sobre “Songs of Conquest” e mal deu tempo de respirar e a equipe de “Diplomacy Is Not An Option” lançou a atualização de “primavera” que introduz modo sandbox, novas unidades, melhorias na IA e outras tantas alterações para o jogo de estratégia / defesa de base.
A atualização que tem sido comentada pela desenvolvedora desde meados de março aumenta bastante o leque de opções táticas seja no modo campanha ou no modo “Endless”. Agora o jogador pode utilizar armadilhas para emboscar as tropas inimigas, novas torres de guarda contam com um alcance ainda maior de ataque e tropas montadas ganham bônus passivos de regeneração de vida. A lista completa está disponível no fórum do Steam.
Mas o principal atrativo para os jogadores veteranos é o modo sandbox. O nome é claro, e é basicamente uma gigantesca caixa de “brinquedo” onde você pode definir quais tipos de inimigos combater, qual o bioma do mapa, o formato do mapa, quais são os recursos iniciais e qual o tamanho máximo de uma cidade. Claro que, quanto maior o mapa, mais “Diplomacy Is Not An Option” vai requerer do seu PC, portanto não tente exagerar tanto na hora de definir os parâmetros para a sua batalha personalizada.
Uma pena que nada foi mencionado sobre compartilhar mapas com outros jogadores. Não digo nem de suporte ao Steam Workshop, mas apenas um mero “código” que pudesse ser copiado já seria interessante. Todavia, considerando que “Diplomacy Is Not An Option” ainda está longe de finalizado, quem sabe a desenvolvedora não revisita o modo para adicionar pontuação extra ou até uma tabela de liderança?
Acredito que – tal como “Songs of Conquest”, está mais do que na hora de eu voltar a jogar “Diplomacy Is Not An Option”. O testei bem no início do período de acesso antecipado e as minhas impressões não foram muito positivas. Tudo indica que o jogo mudou para melhor. Quem sabe eu não apareço aqui com uma crítica?
Até lá, fique com o trailer de lançamento do modo sandbox: