Você já se esqueceu que tem um jogo na sua biblioteca do Steam? É assim que eu me vejo toda vez que eu recebo uma notícia sobre o novo Comanche. A decisão da Nukklear e da THQ Nordic de começarem o acesso antecipado com apenas uma missão single-player e um modo online que já está “morto” não poderia ter sido pior. Mas, ainda há chances das coisas mudarem se eles seguirem o roadmap divulgado junto com a terceira grande atualização para o jogo.
Com ela Comanche finalmente começa a ter controles mais próximos do jogo original – incluindo suporte a manches HOTAS (Hands-on Throttle and Stick) como o X-52, X-55 e os da Thrustmaster – uma nova missão e dezenas de correções para o modo multiplayer.
A missão inclusa também é um pouco mais “complexa” dos que as vistas até então, ela envolve um ataque conjunto com forças terrestres e com uma maior presença de defesas antiaéreas. Ainda não chega aos pés de algo visto no Comanche Gold mas, bem, é um começo.
Queria muito estar envolvido nas reuniões entre a THQ Nordic e a Nukklear para entender a razão do reboot do comanche em algo tão irreconhecível. Eu até gostei do multiplayer – como apontei nas minhas primeiras impressões – mas agora que meses se passaram, achar alguém para jogar é um martírio. Uma pena.
Atual roadmap das próximas atualizações: