Acho fantástico como “Cultist Simulator” e “Stacklands” criaram um efeito dominó na indústria de se tornarem “exemplos” de como simular exploração, sobrevivência e gerenciamento por meio de cartas. Embora já presentes no meio físico há anos, os jogos digitais que estão usando tal sistema estão cada vez mais interessantes. O recém-anunciado “Untraveled Lands: Chantico” é um deles.
Previsto para sair no quarto trimestre no PC, o jogo da Tall Troll Games une um estilo mais aventura blockbuster (e os estereótipos que vem com ele) para a sua história. Você comanda um grupo de exploradores na década de 30 que, após verem um de seus membros desaparecer, decide adentrar a região de Chantico para desvendar o que aconteceu.
Em termos de jogabilidade, isso se traduz em você criar um acampamento temporário, garantir mantimentos e recursos para expandi-lo, e enviar exploradores em missões. Tudo isso ocorre em tempo real enquanto as cartas “se mexem” pelo mapa.
Eu adoro o como a Tall Troll Games está explorando o conceito e fazendo com que o “Untraveled Lands: Chantico” seja um tabuleiro gigantesco que se expande cada vez mais e começa a apresentar um “mundo” ao invés de ficar apenas em cartas descritivas.
Também estou bastante curioso para ver como o sistema de combate, aludido no trailer com três vilões, vai funcionar. Há uma tênue linha entre muito microgerenciamento e um bom jogo de cartas e torço muito que a desenvolvedora encontre esse equilíbrio.
O trailer de anúncio dá uma noção melhor do que esperar do game. Veja-o, assim como mais imagens, abaixo: