Sempre que eu leio “esse jogo terá um combate com bastante foco em física e realismo” eu presumo duas coisas: Que o jogo será punitivo até dizer chega — o que vou amar —, e que em um ponto a física pode quebrar e vai ser hilário. Espero que “Unstoppable” da Funnylocks Corp sacie ambas as minhas vontades. Em acesso antecipado desde meados de 2023, ele vai ser lançado nesta quinta-feira (11) por R$41,99.
A premissa é simples: Você está em um escritório no meio de um apocalipse zumbi. Colete recursos, se esconda de hordas e descubra quem está por trás de tudo isso.
O grande atrativo do game é, obviamente, o seu sistema de combate. De acordo com a desenvolvedora, cada arma tem um “peso”. Atacar desenfreadamente só vai fazer você ficar cansado à toa. O mesmo vale para os inimigos que aparentam cambalear quando erram os seus golpes.
Do que dá para ver pelo trailer de lançamento, a Funnylocks Corp optou por um sistema “híbrido”. Ou seja, ele ainda possui um sistema de “ataque” padrão, mas cada ataque é influenciado pela física e posicionamento do personagem. Bastante diferente de um jogo como Exanima – um dos meus preferidos nessa subcategoria – que requer que você utilize o mouse até mesmo para os menores dos ataques.
Outro ponto que eu estou muito curioso em ver é o sistema de recursos finitos, quase o transformando em um survival horror, e o sistema de histórico episódico. Não que um jogo com o foco no combate precise de um forte elemento narrativo, mas já é um baita bônus.
Trarei impressões assim que possível, fique com o trailer e imagens de “Unstoppable” abaixo: