“Ah não, mais um metroidvania para a minha coleção infinita. Pera, esse ao menos está tentando fazer algo diferente?” foi a minha primeira reação para o recém-lançado em acesso antecipado “Trinity Fusion” da Angry Mob Games. Será que vem coisa boa por aí?
“Trinity Fusion” se diferencia do seu metroidvania típico em duas áreas cruciais. Primeiro por conter elementos de roguelite – o que a meu ver já é um ponto positivo. O segundo é a sua narrativa de um “multiverso” que dá uma ótima explicação para as diferentes áreas presentes no jogo.
Em suma você controla várias personagens em diferentes universos para tentar impedir que este multiverso colapse. Cada personagem tem o seu próprio universo e diferentes tipos de biomas, mas estes biomas podem ser alterados ou apresentarem diferentes características caso acabem transportados para outro universo.
Do que eu vi até então, a jogabilidade de “Trinity Fusion” me aparenta ser bem sólida, embora com um combate um pouco lento em relação a outros metroidvanias. Me preocupa se isso é por design ou uma limitação imposta pela metaprogressão. Se for o segundo caso, espero que a Angry Mob Games repense o sistema.
Outro ponto que estou interessado em conhecer mais é a história. Como o multiverso aconteceu? Quem são os vilões por trás dele e como dar um fim de vez nele? A versão de acesso antecipado não dá todas as respostas ainda e tampouco tive a oportunidade de jogar “Trinity Fusion”, mas assim que possível trarei as minhas impressões iniciais.
Por ora, fique com o trailer mais recente e mais imagens do jogo abaixo: