Será que a era “Unity of Command 2” está chegando ao fim? Bem, a não ser que a 2×2 Games planeje criar cenários no pacífico – o recém anunciado DLC “Berlin” pode ser a cartada final da desenvolvedora que vem expandindo o wargame desde 2019. O DLC está previsto para o 4º trimestre desse ano e virá com duas campanhas compostas de 25 cenários.
Os cenários englobam o início do avanço soviético em janeiro de 1944 até a queda de Berlim pelas forças do Leste Europeu. Além disso, um segundo cenário de história “alternativa” trará 7 novos cenários para a Hungria e Romênia.
O que mais me interessa mesmo é a expansão do mapa do jogo, que agora terá toda a Hungria, Iugoslávia, Bulgária e Romênia – um sonho para os fãs que criam mods e mapas para jogo. Em conjunto, a desenvolvedora vai revisitar uma série de formações de especialistas para refletir os seus equipamentos no período tardio da Segunda Guerra Mundial.
Por fim, novas tropas da Alemanha Nazista, União Soviética e Hungria darão as caras no DLC.
Levando em conta que o último DLC de “Unity of Command 2”, Kursk, já me durou horas e horas com sua incrível complexidade, eu imagino que “Berlin” faça o mesmo. A própria 2×2 Games já confirmou a presença de um cenário baseado na operação Operação Bagration – ponto de virada da Segunda Guerra no Leste Europeu e, até então apenas coberto de forma competente por “Steel Division 2”.
Estou ansiosíssimo para ver o toque logístico e mais estratégico da 2X2 Games.
Veja as primeiras imagens do DLC abaixo: