Como a 2×2 Games é capaz de trazer tantos DLCs interessantes para Unity of Command 2 em um espaço de tempo tão curto? Depois de se focar em mais detalhes da operação Barbarossa no lado da Alemanha Nazista, a desenvolvedora anunciou nesta quinta-feira (12) Moscow ’41, um retrato da Segunda Guerra agora do lado soviético sobre a defesa de Moscou e a contraofensiva soviética entre 1941 e 1942.
Composta por 11 cenários principais, o Moscow ’41 traz novas unidades para o lado soviético, como tropas de ski e “Soviet Guard” – tropas veteranas que podem ser usadas para aumentar o potencial de um pelotão – e uma nova carta especial de artilharia.
De acordo com o anúncio, esse será o DLC com mais “finais alternativos” até o momento. Quem for experiente em Unity of Command 2 terá a chance de resgatar Leningrado das mãos das tropas do Eixo assim como destruir o Army Group Center. Eu que não vou ser essa pessoa, pois eu sou péssimo e já sofri o suficiente para completar Barbarossa.
Isso vai me impedir de jogar Moscow ’41? Nada disso. Unity of Command 2 continua a ser um dos meus wargames favoritos e um dos mais acessíveis no mercado. A 2×2 já confirmou que ele sairá por US$6,99 e trará missões como a ofensiva de Rostov – uma das batalhas que eu menos vi sendo representada em jogos de estratégia. Não tem como não amar essa desenvolvedora.
Veja mais imagens do DLC abaixo: