Unity of Command 2

Depois de muito “vai, não vai” e “lança, não lança”, a 2×2 Games confirmou que Unity of Command 2 vai ser lançado no terceiro trimestre de 2019 para PC.

Para quem não conhece, Unity of Command, lançado em 2012, pode ser considerado como um dos jogos wargames mais influentes quando se trata de acessibilidade. Na época o gênero tinha uma séria dificuldade de ensinar as mecânicas mais simples devido a sua estrutura mais realista, e consequentemente complexa, e um uso demasiado da simbologia da OTAN para descrever as unidades. Unity of Command quebrou essas barreiras ao trazer de volta visuais simples de serem compreendidos e um sistema de suprimento que eu ainda vejo como um dos mais bem implementados no âmbito digital.

Unity of Command 2 expande não só o sistema de suprimento com opções como bombardeamento de infraestrutura atrás das linhas inimigas, como a presença de um quartel general no campo de batalha. O quartel general pode ser usado para enviar suprimentos e tropas de emergencia, redirecionar unidades para outras áreas do mapa de maneira mais rápida e como um “hospital de campo”.

A campanha, que agora se passa no frente ocidental será composta de 40 cenários e supostamente “dinâmica”. Detalhes sobre como o dinamismo será aplicado durante e entre as batalhas, devem ser divulgados mais perto do lançamento.

Unity of Command 2 sai no terceiro trimestre

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.