A cada mês que passa eu tenho mais a certeza de que a 2×2 games vai transformar “Unity of Command 2” no wargame mais expansivo da última década. Após a desenvolvedora lançar dois DLCs focados na África do Norte, ela anunciou nesta terça-feira (2) o “Don 42”, que aborda mais batalhas do Leste Europeu – mais especificamente a contraofensiva soviética entre 1942 e 1943. Ele sai em 18 de maio no Steam, preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Composto por 11 cenários, este pode ser o menor DLC até então para “Unity of Command”, mas tem todos os componentes para ser um dos mais difíceis. As batalhas englobam a batalha de Rostov em 1943 e a operação “Uranus” – a ofensiva soviética para cercar os restantes das forças do Eixo durante a ocupação de Stalingrado.
Dou destaque especial para esta última pois, embora enfraquecidas, a maioria das tropas ainda tinham um considerável poderio de fogo e as unidades soviéticas lutaram consideravelmente para quebrar as barreiras colocada pelo exército Alemão e Romeno que fizeram parte da ofensiva. Considerando o sistema de logística de “Unity of Command 2”, não tenho a sombra de dúvidas de que saber movimentar as tropas para que elas não fiquem sem suprimentos seja mais do que essencial.
Ainda não sei se vou ter tempo para montar uma crítica profunda do DLC, mas pode ter certeza de que terei impressões assim que o DLC sair.
Por ora, fique com as imagens e a lista de cenários de “Unity of Command 2: Don 42” abaixo: