Em nota, a 2×2 Games anunciou nesta quinta-feira (10) que o que pode ser o último DLC de “Unity of Command 2”, “Berlin”, vai estar disponível a partir de 24 de outubro no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como previamente anunciado, o DLC trará duas novas campanhas. Uma voltada para os momentos finais do ataque soviético à Alemanha Nazista e outra focada em uma última tentativa alemã em 1945 na Hungria e Romênia – esta é um cenário anistórico.
Tal como os outros DLCs de “Unity of Command 2”, as campanhas possuem múltiplas rotas e missões alternativas. A primeira, “Victory in the East” que inclui a operação Bagration começa com a defesa de Leningrado no Norte e avança pra Bagration, Pomerânia e se estende até o avanço em Berlim. Alternativamente, o jogador pode ir ao Sul pela Crimea e avançar até Praga.
Já a campanha alemã começa em Torda em 1944, continua pela Hungria até março de 1945. O caminho anistórico segue uma invasão até Ploesti com três missões adicionais.
Além das campanhas, o jogo vai receber novos modelos para as unidades soviéticas, tropas especializadas com equipamento que foi usado no final da Segunda Guerra Mundial e mapas que englobam toda a Hungria, Eslováquia, Bulgária e Romênia. O último ponto é importantíssimo já que isso significa ainda mais regiões para modders e criadores de mapa – uma comunidade que até então não parou de produzir mapas e campanhas personalizadas para “Unity of Command 2”.
Se este for, de fato, o último DLC da 2×2 Games, me pergunto quais serão os próximos passos da desenvolvedora. Sinceramente? Espero que ela faça algo novo, busque um novo projeto ou explore novas formas de criar cenários logísticos interessantes. Um jogo medieval, futurista? Não sei, mas irei acompanhar independente da decisão da empresa.
Veja mais imagens e todas as rotas que vão estar disponíveis no DLC abaixo: