Em um longo processo de desenvolvimento e atualização desde o final de 2019, a 2×2 games lançou nesta quinta-feira (07) a atualização V-E Day para Unity of Command 2; o tipo de atualização que outras empresas considerariam com DLC. Ela adiciona 13 novos cenários, a opção de pular os cenários da Itália, melhorias no balanceamento um novo modo de dificuldade.
Os 13 cenários anistóricos são desbloqueados a medida em que você toma certos objetivos secundários nas missões. Por exemplo, se você tomar o Monte Cassino ou Roma em 1943, dois novos cenários estarão disponíveis. Ao tomar Trieste em junho de 44, 2 novos cenários aparecerão na sua lista por aí vai. Você pode ver a lista completa abaixo (clique para ampliar a imagem).
Outra adição muito bem vinda é o modo “recruta” – uma dificuldade que é abaixo do “fácil” e a 2×2 games espera ser útil para aqueles que querem aprender melhor as logísticas de Unity of Command 2.
Para os veteranos, ou quem gosta de sofrer com dificuldade como eu, as unidades especiais foram rebalanceadas para serem mais úteis nas batalhas. Elas agora podem penetrar as trincheiras dos oponentes sem a necessidade de engenheiros, reduzir o atrito de ataque em regiões montanhosas ou de rios, seu ataque e defesa foram alterados, e mais. As mudanças estão listadas no blog oficial e a desenvolvedora criou um PDF para referência.
Não tenho mais nada a adicionar a não ser: Unity of Command 2 é um jogo de estratégia fantástico e mais pessoas deveriam dar uma chance a ele. Logística pode ser o seu maior atrativo, mas ele não deixa a desejar nas outras áreas.