Eu não consigo me lembrar de um jogo que ficou tão pouco tempo em Early Access quanto “Songs of Silence” da Chimera Entertainment. Após dar as caras em junho deste ano, o jogo que mistura elementos 4X, deckbuilding e autobattler teve o seu lançamento confirmado para 13 de novembro. Ele está à venda por R$89,99.
Como que diabos funciona um jogo com esses elementos, você me pergunta? Imagine transformar “Heroes of Might and Magic” ou “Age of Wonders” em um jogo onde cada unidade é uma carta e o combate é relativamente automático, mas coloque bastante ênfase em exploração e você tem a receita básica de “Songs of Silence”.
Do que eu joguei da versão inicial quando ele deu as caras no Steam, é um título bastante promissor. A arte é fantástica e cada facção tem uma cultura e unidades bem definidos. Os meses que sucederam o início do acesso antecipado foram usados primariamente para corrigir bugs, aumentar a variedade de unidades e expandir a campanha.
No momento ele já tem 6 mapas jogáveis da campanha (além do modo batalha) e praticamente todas as unidades. A versão 1.0 completará a campanha e trará mais melhorias para a IA.
Em um ano que já está mais do que repleto de jogos “únicos”, “Songs of Silence” certamente é mais um para a lista. O único componente que eu não havia gostado muito era o sistema de batalha, que às vezes era desnecessariamente caótico. Mas, como as minhas impressões foram da versão inicial, irei aguardar pacientemente até 13 novembro para postar as minhas considerações finais.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: