Tipicamente evito me empolgar com anúncios de E3, pois raramente surpresas realmente boas surgem do evento. Após a Microsoft anunciar que um novo Flight Simulator está em produção, é a vez da Ludomotion confirmar a sequência para o roguelite Unexplored, Unexplored 2.

Para quem não conhece, Unexplored foi muito bem recebido pela comunidade devido a “naturalidade” que ele gerava as suas dungeons, conceito que até hoje muitos roguelites ainda lutam para aperfeiçoar. A expectativa da Ludomotion é expandir esse conceito para um mundo “aberto” e usar essa geração procedural para as histórias ou puzzles.

Entretanto, o que a Ludomotion não mostrou foi o combate, que era um tanto simplístico no jogo original. Dado a mudança estética – incluindo personagens mais detalhados – eu não duvido que o combate siga o conceito de Unexplored 2 e se torne mais complexo.

No momento o game está em financiamento aberto no Fig, por US$25 você tem acesso a uma versão pre-alpha, além dos alphas e betas do game. O lançamento está previsto para 2020 no PC e consoles.

Roguelite Unexplored 2 é anunciado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.