Dando pontapé inicial a mais um evento de vendas no Steam – o Space Exploration Fest – o desenvolvedor Trainwiz lançou nesta semana uma gigantesca atualização para “Underspace”, considerado por mim como o melhor sucessor espiritual de “Freelancer”. Intitulada “Faces in the Fog”, ela adiciona um sistema para aqueles que querem ser um caçador de recompensas.
Atualmente em acesso antecipado, o jogo espacial que já tem conteúdo para dar e vender foi expandido com 80 novos objetivos para caçadores de recompensas, 20 novas quests, mais equipamento para a sua nave, e um sistema mais robusto de “membros de equipe”.
O último ponto é um dos que mais me interessa. As versões anteriores de “Underspace” já continham essa mecânica, mas a mesma estava limitada para um menu com bônus passivos. Ao que dá a entender, você vai poder recrutar membros para a sua tripulação e agora vai poder conversar com eles em estações. Alguns deles vão até poder dar dicas sobre possíveis missões ou ajudar a solucionar mistérios.
Mistérios, estes, que também fazem parte das novas quests introduzidas em “Faces in the Fog”. Dentre as missões listadas estão buscas por assassinos, desaparecimento de naves em regiões remotas do espaço e obviamente mais monstros intraestelares – uma marca praticamente já registrada de “Underspace”.
Ainda não tive tempo – e nem se vou ter – de testar a atualização. Mas os meus desejos já haviam sido mais do que atendidos com a versão inicial do jogo. A partir de agora é só refinar. “Underspace” tem tudo para ser o melhor sucessor espiritual de “Freelancer” e cada vez mais o desenvolvedor Trainwiz tem noção disso.
Veja o trailer e imagens da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam