Você provavelmente conhece a publisher PlayWay pelos seus diversos simuladores. Car Mechanic Simulator, Tank Mechanic Simulator e afins. É fácil olhar para eles e não entender o motivo pelo qual tantos são apaixonados por eles. Nem eu entendi de começo. Mas, de vez em quando a empresa encontra uma joia rara – uma que merece mais destaque do que os outros – desta vez o game UBOAT , previsto para sair em 30 de abril via Steam Early Access.

Resultado de um Kickstarter feito em 2016 pela Deep Water Studio, o game aparenta ser a próxima promessa para aqueles que estão na espera eterna de um novo Silent Hunter. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, você comanda um submarino alemão durante o ápice do conflito e precisa gerenciar tanto a tripulação como os equipamentos que o mantém em funcionamento.

Nesse aspecto, UBOAT carrega mais um ar de “FTL” do que Silent Hunter. Será necessário, por exemplo, economizar oxigênio ao enviar a tripulação para diferentes partes do submarino em caso de danos, diferentes compartimentos podem ser inundados e – ao que tudo indica – a própria tripulação terá atributos positivos ou negativos.

A versão de acesso antecipado conta inicialmente com o modo sandbox, onde você poderá efetuar missões geradas proceduralmente. A previsão é que o game fique em acesso antecipado até 2020 e até lá receba uma campanha e melhorias no desempenho e balanceamento. Ou seja, o que é de se esperar de um jogo no acesso antecipado.

Eu ainda não tive a oportunidade de testá-lo, mas recomendo os dois vídeos abaixo do Taff in Exile para você ter uma melhor noção de como o jogo funciona.

UBOAT pode ser a grande promessa para fãs de submarinos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.