Em nota, a Paradox anunciou que o RPG Tyranny, em desenvolvimento pela Obsidian, terá mais detalhes sobre a sua jogabilidade mostrados durante um stream no canal oficial da Paradox nesta quinta-feira às 15h (Horário de Brasilia).
O RPG, que já havia aparecido brevemente durante o PC Gaming Show usa um sistema de combate Real Time With Pause, o mesmo de Pillars of Eternity. Ou seja, o combate em si ocorre em tempo real mas pode ser interrompido para designar ações para os membros da equipe.
Tyranny é ambientado em um universo onde as forças do mal, lideradas por Kyros, ganharam a batalha. O jogador toma o controle de um Fatebinder, membro de um grupo responsável pelo controle da nação. A desenvolvedora aponta grande ênfase em não-linearidade e foco em decisões impactantes.
Além do anuncio do stream, a empresa divulgou um novo diário de desenvolvimento sobre um dos personagens que acompanharão o jogador, Barik of the Stone Shields. Sua história é consideravelmente interessante. Derrotado nas batalhas entre as forças do bem e do mal, Barik usa sua armadura como um símbolo de sua falha ao prevenir com que Kyros tomasse controle da região.
Seu papel no combate é o de um Tank, usados para proteger outros membros da equipe de possíveis avanços do inimigo. Algumas das habilidades descritas pela Obsidian são o Striking Iron, que aumenta o dano quando um alvo ataca Barik. Já a habilidade Phalanx aumenta o bônus de armadura do personagem. Por fim, Defender’s Charge faz com que Barik pule para o lado de um aliado e force o inimigo a ataca-lo ao invés do aliado. Para mais detalhes sobre o personagem, acesse o blog do game.