Um dos motivos pelo qual eu não me interessei tanto por Warhammer 40K: Gladius – Relics of War, além do nome imenso, é a simplicidade do combate, a carência de diplomacia – ainda mais para um 4X – e como as facções previamente disponíveis eram tão similares. Os Tyranids, lançados nesta terça-feira (15) pela Slitherine, podem ser a resposta para esse problema.
Ao contrário dos Space Marines ou Orks, os Tyranids se alimentam de tudo que há no planeta. Assim que você conquista um “tile”, é possível se alimentar para ganhar biomassa – unidade usada para estabelecer construções ou recrutar unidades.
Essa mesma técnica pode ser usada para adquirir experiência e novas habilidades para as suas unidades. Eliminar um Space Marine, por exemplo, pode dar bônus de ataque por uma quantidade determinada de turnos, ou fazer com que aquela unidade Tyranid tenha maior eficácia contra qualquer tipo de unidade humanoide.
Outro ponto interessante são as Bloodhives, um sistema de cavernas que garante que as unidades não sejam vistas pelos inimigos – sejam eles outros jogadores ou unidades neutras.
Como dá para perceber, os Tyranids de Gladius funcionam de uma maneira muito mais assimétrica do que os Orkz ou os Space Marines. Diria que em partes, são até mais poderosos do que eu imaginava. Resta saber o quão resilientes são as suas tropas no combate. Espere impressões assim que possível.
Por ora, fique com o trailer de anúncio.