Olha, eu vou ser sincero. Achei que depois de “Two Point Campus”, a equipe da “Two Point Studios” não ia durar muito tempo. O jogo não chegou nem perto do sucesso de seu antecessor, “Two Point Hospital”. Ainda bem que 2024 anda cheio de surpresas e a desenvolvedora anunciou nesta quarta-feira (14) “Two Point Museum”.
Ainda sem data de lançamento definida, mas já confirmado para PC e consoles, “Two Point Museum” virá com algumas mudanças consideráveis em relação aos antecessores. A primeira delas é um novo sistema de “mapa-mundi” que você usa para recuperar relíquias e fósseis. Ainda não está claro se essas expedições irão ser passivas – apenas ocorrendo no fundo enquanto você gerencia o seu museu – ou ativas com um sistema mais elaborado de exploração.
Seja como for, já é uma mudança drástica e que vai ser bem interessante de ver em ação. Afinal, o seu Museu vai ser “moldado” pelas relíquias que você obter. Essa é a primeira vez na franquia “Two Point” onde você vai ter que se adaptar o design do seu museu para comportar diferentes tipos de estátuas e peças.
Há quem diga que isso também acontecia em “Two Point Hospital” com novas doenças, mas a maioria das salas tinha um tamanho relativamente similar e, por consequência, menos desafio.
Eu espero, de verdade, que “Two Point Museum” veia recheado de desafio. Este sempre foi o “calcanhar de aquiles” da Two Point Studios e eles estão com o queijo e a faca na mão para mudar isso com o sistema de exploração do novo game.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: