Two Point Hospital

Dois meses atrás e eu não me importaria muito com uma novidade de Two Point Hospital, mas depois da desenvolvedora Two Point Studios demonstrar que não se prende tanto a nostalgia como eu pensava com Pebberly Island, o anúncio de um modo “coop” nesta terça-feira (16) é certamente interessante.

Previsto para sair na atualização de 30 de abril, coloco coop entre aspas pois a Superbug Initiative – nome dado a nova mecânica do jogo – não é tanto sobre administrar um hospital em conjunto e mais sobre trabalhar em equipe para completar desafios e receber itens exclusivos. Alguns exemplos dados no anúncio são projetos para capturar fantasmas, lidar com aquecimento global ou usar “machine learning” em busca de métodos mais “eficazes” para curar doenças. Para fins comparativos, é bem próximo do que SimCity (2013) almejava com o seu sistema online, só que no caso de Two Point Hospital, é uma funcionalidade opcional.

Outra excelentíssima adição que a atualização trará é a capacidade de usar músicas personalizadas no game. Ao que tudo indica, vale qualquer música no formato MP3, e elas irão ser “mixadas” (com crossfade) junto com os anúncios do hospital e os DJs de Two Point Hospital. Pronto, agora vocês podem usar a trilha sonora de Theme Hospital e fingir que estão 100% mergulhados na nostalgia.

Aqueles que quiserem testar ambas as funcionalidades imediatamente podem se inscrever no beta via Steam. Mais detalhes aqui.

Two Point Hospital terá modo “coop” este mês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.