Two Point Hospital

Pergunte-me alguns meses atrás qual seria o futuro de Two Point Hospital e eu te responderia “um com mais DLCs do que você imagina”. Fiquei surpreso ao ver que a SEGA e a Two Point Studios ao invés de seguir esse caminho, abriram as portas para a comunidade e lançaram uma ferramenta de design e suporte ao Steam Workshop.

Similar em tema à ferramenta que Cities: Skylines oferece, ela pode ser acessada diretamente de dentro do jogo e permite você alterar qualquer tipo de piso ou decoração do hospital. Escolha qual a decoração desejada, qual a “textura” aplicar a ela e como essa textura pode ser aplicada. Ela permite até que você envie imagens próprias, algo que eu não imaginei que a SEGA permitiria.

As limitações também são as mesmas de Cities e outros games de gerenciamento no mercado, como a falta de suporte para modelos personalizados e a carência de um editor interno de objetos. Ainda não se sabe a Two Point Studios irá permitir a inclusão de modelos criados pelos próprios usuários, mas já foi confirmado que outras atualizações e mais opções de customização estão previstas para o restante do ano.

Nem eu nem o Gregório morremos de paixão por Two Point Hospital no lançamento, mas é bom ver a SEGA e a Two Point Studios continuar o suporte do jogo. Permitir esse grau de personalização já é um belo avanço em demonstrar quais são os verdadeiros fortes dele: criar o seu hospital do sonhos. Isto é, se você tem um hospital do sonhos, o que soa algo bem raro. Mas, bem, tem gosto para tudo.

Two Point Hospital agora tem suporte ao Steam Workshop

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.