
Por um lado, eu estou surpreso na quantidade de horas que eu já investi na versão de acesso antecipado de “Turbo Golf Racing” que está disponível via Steam, Xbox ou Game Pass. Por outra, sendo um grande fã de golf, era exatamente o que eu imaginava que seria acontecer. Nesta sexta-feira (12) a HugeCalf Studios lançou a primeira grande atualização para o game e entrou em detalhes sobre o conteúdo que virão nos próximos meses.
Entraram na rotação online os mapas: Rocket Ramp; The Snake; Bunker Balls; Dual Route Dash; Neon Raceway; A Walk in the Woods. Eles também estão disponíveis no modo offline quando o jogador completar a quantidade de estrelas necessárias para desbloqueá-los.
Dois novos “cores” – termo usado para as habilidades do game – também foi incluso com a atualização, o “Stomp”. Liberado após “voar” por 300s no modo online, o “Stomp” faz com que você bata o carro no chão e mande a bola voando para – com sorte – acertar o buraco ou ajustar o ângulo dela pelos mapas. O outro é o “Rough Rider” que ignora a fricção em mapas com grama longa, também liberado a partir que você atinge o limite de 300s andando pela grama no modo online.
Nas partidas que eu fiz já esbarrei com o “Rocket Ramp” e o “A Walk in The Woods”. Está mais do que claro que a HugeCalf Studios quer tornar “Turbo Golf Racing” um jogo mais tático e esses mapas são um ótimo pontapé inicial. A quantidade de árvores em “A Walk in The Woods” me fez repensar muito o uso dos meus principais “cores” e como achar uma rota “favorável” para chegar em primeiro lugar. Até agora eu estou me contentando com o terceiro ou quarto lugar.
Detalhes da segunda temporada, ainda sem data de lançamento, também foram divulgados. Estes incluem um novo bioma, suporte a grupos em modo cross-play e melhorias no sistema de quests. Novos modos de jogo estão em desenvolvimento e devem dar as caras nos próximos meses, assim como o feedback recebido acerca do sistema de quests que para muitos é um tanto “sem graça”.
Sinceramente, o “passe de temporada” gratuito (que eventualmente vai ser pago) e as quests pouco me interessam, mas novos biomas e modos de jogo serão muito bem-vindos. Será “Turbo Golf Racing” o primeiro jogo que envolve carrinho e esporte a me fazer cruzar a marca de 20h jogadas? É bem provável.
Veja os novos cores e o novo veículo que foi incluso com a atualização abaixo: