Tropico 6

Anteriormente previsto para ser lançado no final deste mês no PC e consoles, a Kalypso Games anunciou que a versão PC de Tropico 6 foi adiada para 29 de março. As versões de PlayStation 4 e Xbox One também foram adiadas e agora devem chegar no verão desse ano.

A decisão foi tomada após “feedback” da comunidade sobre o beta do game, e como algumas funcionalidades requerem mais tempo de desenvolvimento. Dentre elas estão um sistema melhor de pathfinding (método usado para definir para onde as unidades vão), sistemas econômicos e uma simulação mais “aprofundada” da vida de cada habitante da ilha.

Particularmente não estou impressionado, até aliviado, com a decisão da Kalypso. Muitos com quem conversei gostaram bastante de Tropico 6, mas também concordaram que ele tinha um ar de “Tropico 4.5” do que uma “verdadeira” sequência. Não é de se impressionar, ainda mais com a terrível recepção do quinto game da franquia. Espero que ao menos esses meses adicionais sejam o suficiente para que a desenvolvedora arredonde essas arestas citadas.

Em conjunto, quem comprar o game na pré-venda antes de 10 de janeiro receberá o primeiro DLC – previsto para o segundo trimestre no PC – de graça.

Tropico 6 é adiado para março no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.